selo

Cobertura Internet World

23/04/2013
Gamificação é destaque no primeiro dia do Internet World

internet world1

 

O Internet World, um dos maiores eventos mundiais relacionados às áreas de Marketing e Comunicação Digital, acontece nesta semana, de 23 a 25 de abril, no Earls Court Exhibition Center, em Londres, na Inglaterra. “São centenas de empresas exibindo soluções e ferramentas inovadoras no mercado e dezenas de palestras com conteúdo instigante”, destaca Marco Túlio Alcântara, Diretor de Produção da Animatto, que nos conta um pouco do que está presenciando no evento.

 

“No primeiro dia de evento (23/4), tivemos apresentações sobre as novas tendências em uso de ferramentas de e-mail marketing, soluções em velocidade de transmissão de dados e e-commerce para plataformas móveis. Hoje, o assunto que mais chamou a atenção foi gameficação, confirmando o que já percebemos há muito tempo, que é explorar os jogos e a mecânica da diversão nos processos de marketing, vendas e comunicação de qualquer marca”.

 

“Segundo James Allsopp, da agência Playgen, a gameficação deve ser usada, principalmente, para engajar o consumidor que já tem contato e apreciação pela marca e não para somente vender mais. A gameficação é um processo psicológico, que passa pelo entendimento do que as pessoas querem. O consumidor é competitivo, quer pontos, quer estar em primeiro no ranking, quer reconhecimento. Entender como reagir a isso leva a projetos de sucesso para as marcas”, disse o executivo, que também tem boas expectativas sobre o mercado brasileiro, lembra Marco Túlio.

 

“Em outro momento marcante, o CEO da recente joint venture Weve, formada pelas gigantes da telefonia móvel EE, Telefonica UK (O2) e Vodafone UK, David Sear, conta como este grupo tem trabalhado o gerenciamento das informações de uma grande base, que ultrapassa 18 milhões de clientes ativos. Eles utilizam de dados sobre comportamento de consumo e estilo de vida para prover soluções em mobile marketing”.

 

“Para Patrick Altoft, especialista SEO da agência Branded3, é certo que todas as práticas de otimização de um website são válidas ainda mais quando novas alterações no algoritmo do Google são lançadas, como foi há dois com o Panda e como será com a previsão de publicação do Pinguim, ainda em 2013. Empresas de pequeno e médio porte do Reino Unido chegam a investir entre 50 a 100 mil libras por ano com otimização, completou Altoft.”

 

*Este texto foi produzido pela equipe da agência Animatto, que está cobrindo o evento para o portal Minas Marca.

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.
Publicidade