selo

Cobertura Internet World

24/04/2013
Big Data. Estamos preparados para lidar com o armazenamento e gerenciamento de tanta informação?

animatto

 Ricardo Mota, Marco Túlio Alcântara e Gustavo Portes. Equipe Animatto em Londres. Crédito: Divulgação

 

Direto de Londres, na Inglaterra, a equipe da Animatto continua na cobertura do Internet World, um dos maiores eventos mundiais relacionados ao Marketing e Comunicação Digital. Nesta quarta-feira (24/4), segundo dia de evento, os diretores da agência, Gustavo Portes e Marco Túlio Alcântara, e o gerente de Projetos, Ricardo Mota contam as últimas novidades, direto do Earls Court Exhibition Center.

 

“O segundo dia do Internet World começou ainda mais agitado aqui em Londres. Uma das primeiras e mais interessantes palestras do dia trouxe à tona um dos temas mais discutidos no evento, o chamado Big Data. Estamos preparados para lidar com o armazenamento e gerenciamento de tanta informação, seja do ponto de vista tecnológico, seja de conteúdo? Como utilizar fontes tão diversas de informação com o objetivo de aproveitar ao máximo este recurso como ferramenta de conversão e crescimento de empresas e instituições de diversos segmentos”, conta Marco Túlio Alcântara.

 

“Enquanto isso, a CEO e fundadora da 6 Sense Insights, Amanda Kahlow, demonstrou que, através do manuseio de uma infinidade de dados, como o IP do usuário, data, hora, valor e local da compra, combinados ainda com uma série de outras informações oriundas das redes sociais da empresa é possível prever o comportamento de venda das próximas semanas e até dos próximos meses de uma marca. Seria um efeito de previsão do comportamento do mercado e é um dos maiores trunfos para agências que querem trabalhar o B2B, principalmente, pois o B2C já tem ferramentas naturais de análise de conversão”, lembra Gustavo Portes.

 

“Na apresentação de outra palestrante, Tiffany St. James, CEO da UK Government Simulation Ltd, realmente são cada vez maiores os investimentos em comunicação digital. Enfatiza-se a necessidade de que este deve ser elaborado de forma cada vez mais visual, através de infográficos, imagens e dados ricos, sem se esquecer do curto tempo que temos para conquistar a atenção do consumidor”, destaca Ricardo Mota.

 

O dia foi finalizado com a palestra do Sales Manager do Facebook, Ed Couchman, apresentando o Search, o Home e outras novidades da plataforma. “Parece que o Brasil está alinhado com o uso destas ferramentas”, finaliza Marco Túlio Alcântara.

 

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.
Publicidade