selo

Entrevista

16/05/2013
Investir em pessoas

fabio



Fábio Esquarcio é publicitário e especialista em marketing digital. Em seu currículo registra experiências em grandes empresas como USIFAST, Odebrecht e Band TV. Sua expertise na área o levou a seguinte constatação: falta mão de obra especializada em marketing digital, área que está em expansão no Brasil.

 

Percebendo essa demanda, há oito anos, junto com seu sócio William Franklin, abriu a Edeal Comunicação Digital, agência especializada no segmento. Em entrevista ao portal Minas Marca, Fábio faz uma análise do mercado de comunicação e marketing digital, fala sobre a importância de realizar treinamentos para os profissionais, um dos pilares da sua agência e define inovação.

 

1 – Como você analisa o setor de comunicação e marketing digital em Minas Gerais?

 

Eu costumo dizer que o setor de comunicação e marketing digital, em Minas Gerais, ainda enfrenta certa dificuldade de aceitação e inserção na cultura das empresas. Ainda estamos vivenciando um momento de ‘evangelização’ no mercado. Mas, de modo geral, esse processo tem se tornado menos árduo. Não é novidade pra ninguém a força que o meio digital tem na vida das pessoas e que as empresas precisam definitivamente estar presentes na web, seja em Minas Gerais, ou em qualquer outra parte do Brasil. Para se ter uma ideia, a última análise demográfica que recebi sobre a internet, feita pelo IBOPE, diz que já somos mais de 94 milhões de internautas no Brasil. Ou seja, quase metade da população brasileira está inserida na web.

 

2 – Há quanto tempo a Edeal atua no mercado? Por que optou por uma empresa especializada em comunicação digital?

 

A Edeal é uma agência recém nascida, com mais de 8 anos de atuação no mercado de comunicação e marketing digital. Eu brinco quando falo isso, mas é fácil entender. A agência Edeal surgiu da fusão de duas agências mineiras, uma de comunicação digital, a agência Bless, gerenciada até então pelo meu sócio William Franklin, e outra de consultoria de marketing, a Contato Comunicação Integrada, da qual eu fazia parte. Percebemos que o mercado brasileiro de comunicação e marketing digital está em franca expansão e resolvemos somar nossas competências, para poder apresentar ao mercado uma proposta diferente, inovadora, com 100% de foco em resultados. Trabalhamos com equipes dedicadas e exclusivas para cada conta e todos os projetos que entram na agência, sem exceção, passam por uma etapa de diagnóstico e planejamento de marketing digital.

 

3 – A Edeal oferece treinamentos para profissionais do mercado. Fale mais sobre esse programa de capacitação, seus objetivos, benefícios para o mercado e retornos para a empresa.

 

Esse projeto é um dos pilares de atuação da agência Edeal. Hoje, sabemos que o mercado de comunicação e marketing digital está com muita oferta de trabalho, mas, em contra partida, a mão de obra é escassa e pouco qualificada. Resolvemos apostar e investir nas pessoas que estão em busca de qualificação e recolocação no mercado de trabalho e que ainda não conseguiram conquistar seu espaço. Em parceria com profissionais especializados em tecnologia digital e com experiência comprovada no mercado de comunicação e marketing digital, iremos oferecer treinamentos e workshops de diversos temas, desde atendimento de contas, arquitetura de informação, wireframe, até desenvolvimento de projetos com tecnologia WordPress. Nosso principal objetivo é aproximar as pessoas do mercado e colaborar para formação de novos talentos. A própria Edeal se beneficiará. Teremos oportunidade de fazer com mais agilidade contratação de profisionais que se destacarem nos treinamentos e workshops.

 

4 – A empresa afirma que trabalha com inovação. O que é inovação e por que é importante trabalhar esse conceito no mercado atual?

 

Eu tenho uma definição bem simples sobre inovação. Qualquer projeto que saia da vala do comum e que traga algum benefício para o mercado, comunidade ou um público específico, pra mim, esse projeto é inovador. E mais, quando se trata de tecnologia de informação, comunicação e projetos de marketing digital, para se destacar no mercado, é fundamental inovar. Ou você mostra algo diferente para as pessoas, e que dê resultados, ou você será apenas mais um no mercado.

 

5 – Quais os investimentos da empresa para 2013?

 

O ano de 2013 começou bem, com muita demanda, a mil por hora. A ampliação de nossa sede, por exemplo, já se mostra urgente. O mercado tem recebido muito bem nossa proposta e não temos do que reclamar.

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Larissa Borges
23/05/2013
Oi Marcos, tudo bem? Você consegue mais informações sobre a Edeal no site www.edeal.com.br, no telefone 2555-1040 ou no e-mail: atendimento@edeal.com.br. Abraços, Equipe Minas Marca
MARCOS JOSÉ SIMÃO
22/05/2013
MARCOS JOSÉ SIMÃO
Boa noite, montei uma empresa junto com um amigo no qual atuamos como uma Agência de Publicidade e Marketing com nome de " MAIS BRASIL Publicidades e Marketing. Gostaria de ter mais orientações de vocês.
Mariana Minelli
17/05/2013
Mariana Minelli
Boa tarde, Altair! Por gentileza, envie um e-mail para atendimento@edeal.com.br, que o setor comercial da Edeal receberá seu contato. Será um prazer falar com você. Estamos à disposição, obrigada!
ALTAIR
16/05/2013
ALTAIR
GOSTARIA DE CONHECÊ-LOS(EDEAL). ESTAMOS ATUANDO NO E-COMERCCE E ESTAMOS PRECISANDO MELHORAR NOSSO MARKETING. QUEM SABE VOCÊS NÃO PODERÃO NOS AJUDAR? ALTAIR/BRINKEL
Publicidade