selo

Case

29/07/2015
Agência Life aposta no humor para divulgar serviços do IEPTB-MG



A agência Life é responsável pela publicidade do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Minas Gerais (IEPTB-MG), entidade que representa todos os cartórios de protesto do estado de Minas Gerais.

 

O protesto de títulos é a ferramenta mais eficiente para proteção e recuperação de crédito. Pesquisas comprovam que mais de 80% das dívidas enviadas para protesto são recuperadas, mas, mesmo com esse alto índice de recuperação, o protesto não possuía grande visibilidade no mercado.

 

Diante desse cenário, o IEPTB-MG verificou a necessidade de promover o protesto extrajudicial, de forma a torná-lo mais conhecido e mais acessível à população, permitindo, assim, que o público possa se utilizar cada vez mais de um meio eficiente e seguro para a cobrança de suas dívidas.

 

Como estratégia para divulgar o protesto, a Agência Life desenvolveu uma campanha com cobertura em todo o estado de Minas Gerais.

 

A campanha teve duração de 3 meses e foi veiculada no período de 20 de março a 20 de junho de 2015. Como o público-alvo era amplo e diversificado e para facilitar a abordagem do tema, a linha criativa adotada foi baseada no humor, gerando atratividade e persuasão do público pelo assunto. A estratégia de mídia contemplou veiculação nos meios: rádio, jornal e internet, com cobertura em Minas Gerais. Os veículos selecionados foram:

 

- Internet: Google AdWords, Google Display, Google Remarketing, Facebook, sites das revistas Veja e Exame e site do Jornal Valor Econômico.

- Jornal: Estado de Minas, Primeiro Caderno.

- Rádios: Itatiaia, CBN e Band News.

 

A avaliação dos resultados da campanha foi feita com base nos dados de acesso ao site, constatando-se que:

 

- No período de 20 de março a 20 de junho de 2015, o site teve 46.827 acessos e 35.767 visitantes únicos, enquanto no mesmo período de 2014, o site registrou 5.663 acessos e 2.727 visitantes únicos. Representando um crescimento de 726,89% em acessos e 1.211,59% em visitantes únicos. Assim, é comprovado o aumento do interesse do público pelo protesto.

- 84,65% das visitas ao site foram por usuários de 507 cidades diferentes do estado de Minas Gerais.

- Antes do início da campanha, a FanPage do IEPTB-MG no Facebook tinha 86 fãs e encerrou a campanha com 3.525, representando um crescimento de 4.000% no período.

- Foram realizadas várias publicações da campanha no Facebook e a postagem com melhor desempenho registrou alcance de 65.568 pessoas e 1.133 curtidas, comentários e compartilhamentos.

 

dulce

 

 

encanador

 

liu

 

Notícias relacionadas:

Vallourec Circuito Cultural

Localiza cria campanha inusitada no Dia dos Namorados

Pagar as compras com um beijo?

 

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.
Publicidade