selo

Perfil

08/09/2015
Em sintonia com a evolução


alvaro mirandaÁlvaro Miranda nasceu em Belo Horizonte. É formado em comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda, pós-graduado em marketing e está terminando o mestrado em administração. “Quando comecei o curso de publicidade e propaganda não sabia muito bem onde estava entrando, mas meu coração sabia exatamente o que estava fazendo. É o que sei e gosto de fazer nessa vida”, frisa.

 

O profissional já teve muitas experiências no mercado publicitário mineiro. Passou por várias agências de propaganda como diretor de arte e durante 15 anos esteve a frente da AM2 Comunicação, antes de se tornar gerente de marketing da Clínica Pró-Criar, seu atual cargo. Paralelamente, há 25 anos, também atua como professor no curso de publicidade e propaganda na PUC Minas.

 

Carreira e mercado

 

Pensando na sua trajetória profissional e nos momentos mais marcantes, Álvaro menciona as ocasiões em que foi professor ou paraninfo de turma. “São momentos que acabam sendo um misto de realização profissional e pessoal ao mesmo tempo. É sempre muito gratificante”, revela.

 

Mas, o reconhecimento pelo seu trabalho é fruto de um processo de atualização e crescimento constante. “Atualmente tudo evolui muito e estar em sintonia com essa evolução é fundamental. Aprendizado e atualização constante é regra pra se manter no mercado hoje. Meu contato com a área acadêmica, tanto como professor assim como aluno do mestrado, me faz um profissional de comunicação sempre atualizado com as tendências do mercado”, frisa Álvaro.

 

E em relação ao mercado mineiro, a visão de Álvaro é realista. Para o profissional, a crise prejudicou um pouco a solidificação e crescimento do setor de comunicação e marketing. “No segmento de comunicação, sempre fomos muito fortes em termos de propaganda e era perceptível o amadurecimento por parte do empresariado. Infelizmente, desde o ano passado com a crise no país, o mercado, inclusive de Minas, vem perdendo força e reduzindo os investimentos em comunicação. Esse movimento penaliza muito nossa atividade e dificulta que as agências de publicidade e mesmo as empresas consigam reter talentos em seus departamentos de comunicação e marketing. É esperar que os bons ventos voltem a soprar e que essa nuvem negra se dissipe logo”, observa.

 

Para enfrentar esse momento, Álvaro dá algumas dicas. Para ele, o profissional tem que estar atento com o hoje, apoiado na experiência de ontem e com o foco no amanhã. “Estar preparado para as inevitáveis e inesperadas mudanças, fazer sempre o seu melhor, trabalhando com seriedade, respeito e humildade para aprender sempre”, acredita.

 

Lazer

 

Álvaro gosta de preencher seus momentos de folga com livros, filmes e seriados. “Um dos últimos filmes que vi e que merece uma indicação é o argentino Relatos Selvagens. Muito bom! No momento em função do mestrado minha leitura se resume a livros e artigos científicos. E se sobrar alguns minutos, um cd da Zizi Possi”, finaliza.

 

Notícias relacionadas:

Sempre atenta com o mercado

“A foto perfeita eu ainda vou fazer”

Disposição para ir mais longe

 

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.
Publicidade