selo

Case

21/10/2015
Outback Steakhouse realiza 10ª edição do Bloomin’ Day

blooming day

 

Um dia dedicado ao próximo, assim é o Bloomin’Day, organizado pelo Outback Steakhouse. O evento, que aconteceu no dia 7 de outubro, completou 10 edições em 2015 e bateu recorde de arrecadação, já que os 73 restaurantes participantes da ação venderam 98,2% mais do que a média para uma quarta-feira.

 

O Bloomin’Day tem como objetivo ajudar organizações não governamentais e sem fins lucrativos, que apoiam causas relevantes para a comunidade. Pelo terceiro ano consecutivo, a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), organização humanitária internacional que leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde, foi a beneficiada. Toda a renda líquida arrecadada no dia com as vendas da Bloomin’Onion®, a tradicional cebola gigante e dourada da casa foram doadas para p MSF.

 

“O Bloomin’Day partiu da necessidade de termos uma data onde pudéssemos unir esforços e compartilharmos, não apenas entre os colaboradores, mas com os nossos clientes e fãs da marca a oportunidade de fazer o bem em prol de uma causa que acreditamos”, afirma Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Steakhouse.

 

Em 2015, o total arrecadado foi de R$ 172.877,87, que poderão ser revertidos para a compra de 224.288 mil vacinas contra sarampo, ou mais de 222.350 mil sachês de alimento terapêutico de combate à desnutrição, ou ainda em 74.215 ampolas de morfina para alívio da dor em adultos; ou 8.473 vacinas para prevenir a meningite meningogócica.

 

Por meio da hastag #BloominDay, a ação movimentou também as redes sociais. Foram mais de 48.368 compartilhamentos via o Facebook do Outback.

 

“Esse tipo de parceria que nós selamos com o Outback é muito importante para Médicos Sem Fronteiras. Além das doações arrecadadas, essa iniciativa nos permite levar informações sobre os contextos nos quais atuamos para os colaboradores do Outback e para os consumidores”, diz Susana de Deus, diretora-geral de Médicos Sem Fronteiras Brasil.

 

Notícias relacionadas:

Harley Davidson: um legado de pai para filho

Localiza e Grupo TV1 fazem ação de marketing digital diferenciada para o Dia dos Pais

Outback Steakhouse presenteia internautas para celebrar Dia do Amigo

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.
Publicidade