selo

Oferecimento

Design

23/10/2015
Para quê um site, afinal?

Para os mais ingênuos, a pergunta inicial deste artigo pode parecer óbvia. É praticamente impossível pesar que uma empresa que queira ser conhecida (e reconhecida) no mercado consiga fazer negócios sem ter um site. Ok, as redes sociais vieram para ficar e transformaram a forma como as marcas se posicionam no meio digital. E o site, como fica nesse contexto?

 

Resolvemos pontuar algumas razões aqui para quem ainda está na dúvida em investir ou não.

 

Convencendo a sua empresa – Pensemos em um negócio como um restaurante. Imaginemos que você saiu do cinema com um grupo de amigos e precisam decidir aonde jantar, tomar um chopp e jogar conversa fora. Ao mesmo tempo, todos estão cansados de ir aos mesmos lugares. A solução para essa situação cabe na palma da mão. Basta um smartphone para que você e seus amigos decidam aonde ir.

 

Aqui temos uma questão: se é verdade a máxima de que se conhece um bom restaurante pela limpeza e organização, ora, por que não dizer que o mesmo acontece com o site? Uma plataforma desatualizada e que passe a impressão de algo amador vai representar exatamente o que pode ser o estabelecimento. Quem arrisca?

 

O site cumpre, dessa forma, a função de apresentar os diferenciais do estabelecimento, produtos e serviços, informações de localidade, funcionamento, formas de pagamento e tudo o que o cliente faminto precisa saber naquele momento da tomada de decisão.

 

Além disso, o site é um canal de divulgação 24hs, adaptável ao orçamento da empresa, possui alto poder de veiculação de informações em texto ou imagem, além de ser um potencial canal de vendas para as empresas - desde que usado e pensado estrategicamente.

 

Mama mia! – A Kriato Comunicação e Design desenvolveu recentemente um site para um restaurante-referência em gastronomia italiana em Belo Horizonte. O estabelecimento - que até então tinha como principal canal de divulgação as redes sociais - passou a contar com uma plataforma especialmente desenvolvida para representar na totalidade o requinte e a forma diferenciada como o estabelecimento se posiciona no mercado gastronômico.

 

O design da plataforma teve uma importância crucial no projeto porque tinha como desafio imprimir valores ligados à tradição do estabelecimento, além da forma primorosa e requintada como o restaurante oferece seus serviços.

 

Para Graciele Augusta, Sócia da Kriato, entre todos os legados que o site trouxe, o principal foi fazer da ferramenta um instrumento efetivo para o impulsionamento dos negócios. “Apesar de ter uma participação muito forte nas redes sociais, era preciso que o restaurante tivesse a sua casa, que é o site. As redes sociais entram como mídias auxiliares essenciais para o negócio. No entanto, o site pode ser visto como aquele lugar aconchegante, com um tapete na porta de entrada escrito: bem-vindo, cliente!”, finaliza.

 

fernanda chaves*Fernanda Chaves, assessora de comunicação da Kriato Comunicação e Design.

**O Grupo Minas Marca não se responsabiliza pelos conceitos, ideias e opiniões emitidos nos blogs assinados.

 

 

Notícias relacionadas:

Transformando realidades

Atendimento na visão do designer

O design de ambientes e seus diferenciais

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.
Publicidade