selo

Perfil

14/10/2016
Por uma publicidade mais humana

danielnegreirosApaixonado pela comunicação visual, o publicitário Daniel Negreiros é atualmente sócio e Diretor de Criação e Planejamento e um dos fundadores da Plan B, uma das mais premiadas agências de comunicação em Belo Horizonte. Após iniciar o curso de Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, percebeu que o mercado passava por um momento de transição, onde a configuração dos meios e do próprio mercado estava em mudanças. “Já nos primeiros períodos me envolvi com a comunicação digital e fiquei deslumbrado com as possibilidades de interação e o rápido acesso a informação. Direcionei todo o restante do curso para esta área, e o resultado foi a Plan B”.

 

Após abrir as portas da Plan B em 2003, com os sócios Clécio Wanis e Márcio Oya, Daniel ajudou a formatar o mercado de comunicação digital ainda incipiente no Brasil e trazer para as marcas mineiras um trabalho de ponta. Hoje reconhecida como uma das agências mais premiadas da capital, ele conta que apesar da evolução, os desafios continuam. “A Plan B se move e opera junto com o mercado, e ele muda constantemente. Ontem era a chegada do digital, hoje são as novas plataformas e o desafio de fazer uma comunicação mais humana e relevante para o público”.

 

Trajetória e Carreira

Desde os primeiros estágios na área, Daniel encontrou seu espaço na criação digital com passagens pelas hoje extintas TN Internet e Lazo, duas agências que começavam a tentar entender esta nova comunicação. Atuou como designer e posteriormente diretor de criação, o que permitiu o amadurecimento como profissional, o contato com grandes marcas e cases inspiraram também a busca por independência e novos ares, que resultou na criação da Plan B.

 

A visão dos profissionais para este segmento ainda era muito técnica e fechada, então abrimos a Plan B para fazer uma comunicação digital mais humana. Começamos com o propósito de entender os objetivos de comunicação de cada cliente e seu público, e não simplesmente apresentar uma solução técnica”, comenta.

 

Em seus 13 anos de história, a empresa coleciona cases de sucesso e clientes como Petrobrás, Tim, Fiemg e grandes nomes do mercado nacional. A empresa também venceu cinco vezes o prêmio Great Places to Work como Melhores Agências de Comunicação para se Trabalhar no Brasil.

 

Esse reconhecimento decorre de uma filosofia muito transparente, apostamos em uma hierarquia horizontal e autonomia para dar espaço aos nossos comunicadores. Acreditamos que limites demais acabam cerceando o trabalho, e buscamos ir no sentido contrário.”

 

Mas, mesmo com o sucesso, ele evita se posicionar na zona de conforto. Daniel acredita que a comunicação hoje não pode ser feitas com formatos pré-definidos, porque o público é mais consciente e engajado. “A publicidade tem o poder – e deve, trabalhar em prol de diminuir as desigualdades”.

 

Lazer

Aficcionado pelas plataformas digitais, mesmo quando está longe do ambiente da agência, Daniel transformou a paixão em um hobby e projeto pessoal. Com a namorada Paula Albino, os dois lançaram a página “Num Pulo”, onde exploram e divulgam cidades do Brasil e do mundo em vídeos muito simples e bonitos.

 

Visitamos mais de 20 cidades em menos de um ano, e tem sido uma oportunidade de experimentar possibilidades dentro da comunicação digital. O aprendizado não vem apenas estudando, mas também fazendo e errando.”

 

 

Notícias relacionadas:

Profissionalismo e paixão

Jornalista em viagem

Uma trajetória de caminhos múltiplos

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.
Publicidade