selo

Perfil

04/11/2016
Empreendedorismo na comunicação

antonio franciscoCom dezesseis anos, ainda no ensino médio, Antônio Francisco conseguiu seu primeiro estágio na Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Com planos ambiciosos para a carreira, ele sabia que não podia perder muito tempo. “Meu sonho era assumir um cargo de direção em uma multinacional, então os primeiros anos da minha carreira, que começou cedo, foram todos direcionados para esse objetivo”, explica.

 

Para atingir o sonho, seu plano foi cursar Administração e, desde cedo, focar em oportunidades com grandes nomes do mercado de trabalho e experiências enriquecedoras para o currículo. O plano deu certo mas, como toda trajetória, teve suas reviravoltas. Atualmente, Antônio é sócio da Nóh! Comunicação e Cultura, agência de marketing digital especializada em marketing de performance.

 

Trajetória e carreira

Já no primeiro período do curso de administração, Antônio começou a estagiar na telefônica TIM, onde ficou por dois anos. Com a economia que fez no período, investiu em um intercâmbio Work and Travel para os Estados Unidos, modelo onde os turistas podem trabalhar para pagar parte das despesas da estadia. “Como meu foco era uma multinacional, o idioma era a primeira preocupação. Fui para aprimorar o inglês e ainda voltei com a experiência de ter trabalhado como recepcionista, faxineiro, balconista e até lenhador.”

 

De volta ao Brasil, estagiou por seis meses como auditor interno na IBM, gigante do setor de informática. O curto estágio foi encerrado por uma oportunidade de emprego na Brasif, como analista de planejamento. “Foi uma conquista enorme, eu trabalhava diretamente com a diretoria e, ao mesmo tempo, em contato com toda a empresa, produzindo mais de vinte relatórios. Esta oportunidade me ajudou a desenvolver muito uma expertise em bussiness inteligence.”

 

A experiência diversificada seria acrescentada ainda por uma passagem pela Nokia Siemens Networks, joint venture criada em 2006 que reuniu duas grandes empresas do mercado de celulares. Após um período como trainee de um ano e meio na Alemanha, retornou ao Brasil para atuar como consultor de gestão da Ernst & Young, considerada uma das quatro maiores empresas de serviços do mundo – grupo conhecido como as “big four”.

 

“Era a realização do plano de carreira em uma empresa que eu sempre sonhei. Mas, foi exatamente aí que percebi que ele não me satisfazia mais. Comecei a sentir que eu precisava de ter espaço para minhas próprias ideias e ali estava tolhido dessa liberdade. Decidi sair e empreender”, conta.

 

A primeira experiência como autônomo foi como síndico do seu prédio, foi então que Antônio enxergou a oportunidade de entrar no negócio de administração de condomínios. “Abri uma empresa de administração de condomínios e obras, vi que era uma demanda que existia. Porém, sempre fui muito perfeccionista e senti falta de processo e profissionalismo na área. Acabei partindo para outra.”

 

Na época sua namorada, hoje esposa, a jornalista Tássia Corina, havia aberto a Nóh! Comunicação e Cultura, agência de marketing digital, e Antônio decidiu embarcar nesta parceria profissional. “É uma área de forte concorrência, a cada dia nasce uma nova agência neste segmento, mas combinamos nossa experiencia em áreas distintas como um diferencial, e focamos em entregar resultados mensuráveis”. Com quatro anos de mercado, a Nóh! Vem crescendo e conquistando seu espaço no mercado.

“Hoje eu não tenho dúvidas que me encontrei profissionalmente. Apesar da minha formação diversa, um ponto de consonância da minha trajetória foi empreender. O meu plano de vida é a Noh!”

 

Lazer

Além da Nóh!, Antônio mantém há dez anos o blog Com os Pés no Mundo, onde conta suas viagens pelo mundo e histórias como turista. O blog também é feito com a esposa, e juntos já viajaram para mais de trinta países.

 

Ele conta que também está sempre envolvidos com ações sociais e terceiro setor, e tem um grande amor pelos animais. “Em casa, tenho duas gatas, mas já convivi com toda uma fauna: coelhos, tartarugas, periquitos. Dentro das minhas condições, gosto de apoiar projetos de resgate e apoio a animais de rua. Aos fins de semana, tem o meu futebol. Gosto de assistir e apoiar o meu Galo!”.

 

Notícias relacionadas:

Um verdadeiro influenciador

Por uma publicidade mais humana

Profissionalismo e paixão

 

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.
Publicidade