selo

Perfil

25/01/2017
Especial: Melhores da propaganda Mineira 2016

juliamottaNatural de Belo Horizonte, Júlia Motta é formada em Relações Públicas e atualmente é Gerente de Contas na Quarteto Filmes, empresa que já trabalhou com grandes clientes do mercado como Banco do Brasil, Unimed BH, Multiplan e Copasa.

 

Em 2016, foi uma das laureadas no Prêmio Melhores da Propaganda Mineira, na categoria Profissional de Atendimento do Ano. “Ter o seu trabalho reconhecido é sempre muito gratificante, e como a indicação do Melhores da Propaganda Mineira é feita por profissionais da área, é ainda melhor, porque são as pessoas que tenho contato no dia a dia.”

 

Conheça um pouco da trajetória de Júlia e a rotina de uma profissional que tem o papel de fazer a parceria entre agência e clientes, encontrando as soluções possíveis e impossíveis para tirar projetos do papel.

 

Trajetória e carreira

 

Júlia conta que a escolha do curso aconteceu de forma natural para ela, optando na época pelo que melhor se adequava ao seu perfil. “Eu gosto muito de lidar com pessoas e esse aspecto da comunicação entre elas, e de buscar o que tem de positivo em cada um para encontrar o melhor caminho. Acho que é um campo que sempre oferece situações diferentes e novos desafios.”

 

Após um período de estágios em grandes empresas de publicidade de Belo Horizonte, como a DNA Propaganda, concluiu a graduação e passou por agências de publicidade e também na área de marketing. O interesse pelo atendimento veio com a busca por novos desafios na carreira. “Eu tinha um conhecimento da área, mas algo distante, não na prática. Entrei para aprender mesmo”, conta.

 

A oportunidade apareceu com a Cara de Cão Filmes, produtora carioca que possuía filial em Belo Horizonte. Há quase dez anos na empresa, que hoje se tornou a Quarteto Filmes, ela conquistou seu espaço no mercado mineiro, se tornando uma profissional de destaque do segmento.

 

O mercado de comunicação é muito dinâmico, existe uma alta rotatividade, e eu considero que conseguir me manter esse tempo todo na Quarteto Filmes é um bom sinal. Consegui desenvolver um trabalho sólido e alcançar esse reconhecimento".

Mas, apesar de estar há tanto tempo na mesma empresa, ela explica que foi justamente a falta de uma rotina e a possibilidade de lidar com situações diferentes no dia a dia que a prendeu. "Eu sou uma pessoa que tem muita energia, quase uma hiperatividade, e enfrentar cada dia ter um desafio novo, hora gravando em estúdio, hora na rua, sempre com pessoas diferentes, é o que me motiva."

Ela conta ainda que o reconhecimento não vai se tornar um motivo para acomodar a carreira, e pretende continuar crescendo profissionalmente. "A publicidade tem o desafio constante de se adequar a novos valores e novas realidades, acho que da época que fui estagiária até hoje as coisas mudaram muito, e não vão parar de mudar. Meu plano é continuar mudando junto."

 

Lazer

No seu tempo livre, Julia gosta de buscar novas experiências e conhecimentos, e acredita que estas novas bagagens influenciam diretamente sua rotina de trabalho. "Gosto de aproveitar bem o meu tempo, separar um tempo para dedicar a mim, até porque isso influencia diretamente meu desempenho no trabalho. Quem está no mercado de comunicação em geral é influenciado diretamente pelo que vivencia".

 

Em meio à tantas experiências, desafios e vitórias, ela ainda encontra espaço para se dedicar a sua filha, Helena, de 4 anos. “Ela faz parte de tudo isso”.

 

Crédito da foto: Lucas Espeto.

 

Notícias relacionadas:

A arte de promover a mudança

O poder do som

De Belo Horizonte para as telas do mundo

Comentar
Deixe Sua Resposta

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.
Publicidade